Vereador Dudu tem projetos para levar mais serviços públicos à população de Leverger

293

Com a experiência dos dois primeiros anos de mandato, Dudu Moreira (PSB), vereador da Câmara de Santo Antônio de Leverger (a 36 quilômetros de Cuiabá), será empossado presidente do legislativo municipal, no retorno do recesso parlamentar, em fevereiro de 2019. Ele prepara projetos de aproximação do Parlamento com a população ao elencar como uma das prioridades, a criação da Câmara Itinerante, além de articular juntos aos órgãos estaduais, a oferta de serviços, como a confecção do Registro Geral de pessoas (RG), CPF, cursos educativos e palestras pela Escola do legislativo. Além da criação do Parlamento Mirim para atrair atenção de jovens em idade escolar sobre as atividades dos vereadores no legislativo.

“Quando levamos benefícios para a sociedade, melhora a imagem do Parlamento e atrai as pessoas para dentro da Câmara de Vereadores possibilitando que elas tenham conhecimento sobre as atividades no legislativo. Isso também é importante”, afirmou.

Dudu Moreira prestigiou a posse da Primeira-Dama, Tayane Castro, na Secretaria de Assistência e Promoção Social, nesta quinta-feira (13). O parlamentar teceu elogios à nova integrante do Executivo e reforçou o apoio do legislativo municipal, aos futuros projetos sociais, que deverão ser desenvolvidos no município.

Dudu Moreira obteve 641 votos na eleição municipal de 2016 e com habilidade construiu sua candidatura à presidência da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Leverger. O vereador articula com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, DEM, um convênio que permita a prestação dos serviços realizados pelo Espaço Cidadania para a confecção de identidade, CPF ente outros.

As ações dos vereadores são basicamente de visitas feitas à população na área urbana e rural numa forma de obter reivindicações das necessidades sociais. Dudu Moreira quer reforçar as atividades por meio das seções itinerantes para atender a população. “Vamos unir forças para desempenhar as nossas funções junto à população. Estamos todos atuantes pelo bem municipal”, disse.

O vereador também fez uma avaliação sobre o novo governo do DEM no próximo ano para o município com o governador eleito, Mauro Mendes. “Acredito muito no governo Mauro Mendes e com nosso apoio foi o candidato ao governo mais votado aqui. Sabemos da sua capacidade como prefeito de Cuiabá e contamos com sua administração atendendo as nossas reivindicações como a Orla do Rio Cuiabá na nossa cidade para fomentar o turismo, como foi promessa dele aqui, durante campanha”, afirmou.

A relação institucional com o Executivo tem sido amistosa, uma vez que, o prefeito conta com oito vereadores, em sua base no parlamento podendo ampliar para nove, diante das conjecturas politicas que tem sido articulada no município.

Deixe uma resposta