Problemático Sistema do Detran gerenciado pela MTI enfim volta a funcionar em MT

363

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) informa que, devido a problemas ocorridos em uma manutenção programada nos sistemas do  Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro),  em Brasília,  o sistema do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) ficou indisponível na tarde de sexta-feira (22.02) e sábado (23.02).

A comunicação entre o sistema do Detran e os sistemas  do Serpro foi restabelecida às 11h30 deste sábado. A equipe técnica da MTI, em conjunto com a equipe técnica do Detran, realizou todas as ações necessárias para assegurar que todos os serviços fornecidos pelo sistema do Detran fossem restabelecidos.

O Serpro está modernizando seu parque tecnológico para reduzir os problemas em sua infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação, ação que vem afetando a disponibilidade  dos sistemas do Estado de Mato Grosso. Por isso, a MTI está trabalhando, em parceria com o Serpro, para prevenir contra novas indisponibilidades e oferecer o melhor serviço aos servidores e usuários do Detran.

Além disso, a MTI e o Detran trabalham conjuntamente em um plano de melhorias que irá disponibilizar, nos próximos meses, maior facilidade, segurança e, principalmente, maior estabilidade aos serviços digitais prestados para o cidadão.

Deixe uma resposta