Bem Estar Animal faz o resgate de cães com denúncias de espancamento

268

Após receber denúncias de um caso de espancamento de animais em uma escola desativada no bairro Dom Aquino, região central de Cuiabá, servidores da Diretoria de Bem Estar Animal da Prefeitura de Cuiabá, juntamente com o 1º Batalhão da Polícia Militar, foram até o local para fazer o resgate dos dois cães que estavam sendo maltratados por um morador de rua.

A diretora de Bem Estar Animal, Saula Ouverney ressaltou a importância da participação da sociedade para registrar as denúncias de casos semelhantes a esse. “A pessoa que identificar um caso de maus-tratos deve fazer a denúncia. Com esse tipo de ajuda é possível realizar de forma efetiva o trabalho da diretoria recentemente criada pela Prefeitura de Cuiabá. Se a pessoa vir e não denunciar, ficamos impossibilitados de fazer o resgate. O trabalho em conjunto contribui para a eficiência do trabalho, a fim de evitar casos de espancamento, abandono, entre outros contra os animais”, declarou a diretora.

Após o resgate, informou Saula, os cães foram encaminhados para um canil cedido a diretoria de Bem Estar Animal para realização dos exames médicos para detecção de eventuais danos à saúde física do animal. Depois de realizado esse procedimento, os cães são colocados para adoção. Enquanto os bichinhos não são devolvidos ou adotados ficam em canis cedidos à Diretoria, até encontrarem um lar.

 

Deixe uma resposta