Max Russi homenageou militares com Comenda Filinto Müller e concedeu Título Cidadão Mato-grossense as várias personalidades, incluindo a senhora mais idosa de MT

277

 

JOSÉ MARQUES / Gabinete do deputado Max Russi

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB) homenageou personalidades civis e militares em uma sessão solene, realizada nessa terça-feira (02), no Plenário das Deliberações Deputado Renné Barbour. Moradora de Dom Aquino, a dona  Maria Teófila Pacheco, de 105 anos, foi uma das homenageadas.

Pioneira da região, dona Maria tem 7 filhos, 13 netos, 29 bisnetos e 13 tataranetos. Com uma história de vida baseada em muito trabalho e na honestidade, ela foi uma das 46 personalidades a ser agraciada com o titulo de cidadã mato-grossense e fez questão de receber pessoalmente a honraria.  “Que Deus te abençoe, deputado. E que abençoe a todos”, disse.

A Polícia Militar de Mato Grosso, assim como o Corpo de Bombeiros, teve grande destaque na cerimônia de homenagens. Oficiais e praças também foram agraciados, através de moções de aplauso e comendas “Senador Filinto Muller”, título distintivo de honra, oferecido às pessoas que se destacam por ajudar a engrandecer a sociedade, seja por trabalhos ou influências sociais, econômicas e políticas.

O coronel PM, Wesney de Castro Sodré, foi um dos que recebeu a comenda. No inicio do ano, o oficial militar assumiu o Comando-Geral Adjunto da Polícia Militar em substituição ao também coronel Alexander Torres Maia, tendo em seu currículo a chefia da Casa Militar, o comando da Companhia de Polícia Milita de Barra do Bugres, quando era major, e do 7º Comando Regional de Tangará da Serra, em 2016.

“Enalteço essa iniciativa em promover essa importante homenagem a tão valorosos homens e mulheres. A nossa profissão é uma das mais complexas e difíceis, dado o seu grau de periculosidade, risco e insalubridade. O reconhecimento profissional é, certamente, uma das ferramentas, que revigoram a mente, energizam a saúde mental e fazem  o profissional acreditar naquilo que faz”, discursou.

Moções de aplauso

Foram 60 membros da Polícia Militar, entre oficiais e praças, a receberem a moção de aplausos, indicadas pelo deputado Max Russi. A homenagem foi conferida aos militares pelos relevantes serviços prestados a segurança pública, além da dedicação, competência e  objetividade empregadas no exercício de suas funções.

Conforme o parlamentar, as homenagens  estão atreladas a episódios que comprovaram a bravura e o comprometimento na defesa da sociedade, como o caso do pequeno Yan Kalebe Ferreira, de um ano e dois meses.

A criança, vítima de afogamento, foi encontrada pela mãe, já inconsciente, na piscina da residência da família. Imediatamente levado, ainda desacordo e sem sinais respiratórios, a uma base da Polícia Militar próxima, Yan foi rapidamente socorrido.

Lá foram iniciados os procedimentos de salvamento e os policias, restabeleceram a respiração da criança. Logo em seguida, Yan foi encaminhado, sendo transportado por uma viatura, ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, onde recebeu atendimento emergencial, após passar por internação na Unidade de Terapia Intensiva

“Esses policias agiram bravamente, em uma atitude que verdadeiramente presa pela preservação  e proteção da vida. É indispensável, que hoje possamos reconhecer os relevantes serviços prestados pela Polícia Militar de Mato Grosso”, destacou o deputado Max Russi.

 

Deixe uma resposta