TRE cassa senadora Selma Arruda por unanimidade

Senadora diz estar tranquila e vai recorrer no TSE

969

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso cassou por unanimidade, o mandato da senadora Selma Arruda (PSL), na sessão desta tarde (10), em Cuiabá. Na sessão, o desembargador Pedro Sakamoto votou pela condenação por caixa dois, abuso de poder econômico e consequente cassação do diploma da ex-magistrada e seus suplentes Gilberto Eglair Possamai e Clérie Fabiana Mendes. Sakamoto opinou por cassar toda a chapa e declarou vaga aberta a vaga de senador. Mas a senadora ainda poderá recorrer no cargo junto ao TSE.

Ele impôs inelegibilidade de oito anos a Selma e Possamai poupando apenas Clérie da mesma punição. Ainda de acordo com Sakamoto, após julgamento de recurso pelo TSE (Tribunal de Superior Eleitoral) com eventual manutenção de de seu voto e TRE, ficará convocada realização de novas eleições para o cargo de senador, independente do trânsito em julgado da decisão de hoje.

Neste período que os recursos forem analisados na Corte Superior Eleitoral, o desembargador sugeriu a posse do terceiro colocado. Neste caso, o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD).

 

Deixe uma resposta