Emanuel Pinheiro admite que tendência é não disputar a reeleição no ano que vem

311

Foto: Maurício Barbant

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), admitiu hoje (12), a tendência de não disputar a reeleição em 2020, atendendo a um apelo familiar, que partiu da sua esposa e primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro e que, atualmente, ganha projeção na Imprensa. entretanto, ao participar na sessão especial em homenagem aos 300 anos da capital, o prefeito refirmou seu compromisso para a conclusão e a entrega de diversas obras, no município até o final do seu mandato.

A postura ou estratégia do prefeito para um projeto futuro abriu brechas para as pré-candidaturas e interesses partidários, incluindo pretensões do PSD, sigla do vice-prefeito, Nuan Ribeiro, à prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2020.

“Eu quero é realizar as entregas, honrar meu compromisso com a população cuiabana e deixar 2020 para 2020. Mas existe realmente um peso. É mais fácil, a tendência maior é eu não ser candidato do que ser”, disse Emanuel.

Ele deverá voltar ao assunto, na próxima segunda-feira (15), em uma coletiva à Imprensa na sede da prefeitura para falar de outros assuntos pertinentes à população cuiabana.

De acordo com o prefeito, a única declaração que procede sobre a reeleição ou não é o pedido de sua esposa. “Procede às informações de que a minha esposa não quer. Já me intimou para que eu não seja candidato à reeleição. Isso procede. Então eu estou analisando muito porque sou homem de família”, afirmou o prefeito.

Emanuel Pinheiro observou que ainda é cedo para falar de eleição municipal. “Acho cedo. Vou discutir 2020 em 2020, mas há um apelo dela (Márcia), um pedido dela para que eu não dispute. Desde a outra vez ela não queria que eu saísse”, adiantou.

Mesmo longe das principais discussões do MDB, o prefeito negou qualquer possibilidade de deixar a sigla. “Está tudo bem. Está ótimo e eu estou muito bem no meu partido, tenho uma boa relação com o deputado e presidente do partido, Carlos Bezerra, com as lideranças e com os deputados estaduais. O que eu quero é fortalecer o partido em Cuiabá”, afirmou o prefeito.

Deixe uma resposta