Prefeitura entrega pavimentação asfáltica no bairro Jardim Gramado

249

Os moradores do bairro Jardim Gramado, situado na região Sul da Capital receberam dois quilômetros de pavimentação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Ele aproveitou para anuncar novas ações para a comunidade. O trabalho de melhoria viária faz parte do programa Minha Rua Asfaltada e englobou ainda a construção de rede de drenagem, calçadas e meio-fio.

“Esse foi um mais um compromisso que firmamos com essa comunidade, que possui uma população extremamente consciente e participativa. Nos 300 anos de Cuiabá, o programa Minha Rua Asfaltada chega ao Jardim Gramado. Entregamos dois quilômetros de asfalto de qualidade. Asfalto que vai ter uma longa durabilidade e impactará diretamente em uma vida melhor para o cidadão, livre da poeira e do lamaçal”, destacou Pinheiro.

Além da inauguração da nova malha viária, Emanuel comunicou ainda que, em um prazo estimado de 180 dias, as famílias que moram na região passarão a contar com um novo espaço de lazer e integração social. A praça será construída em uma área localizada entre as ruas Bartolomeu de Amorim, Emabúba e Camboáta, e deve ter a obra iniciada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos em duas semanas.

Conforme o projeto já montado em conjunto com os próprios moradores, o espaço contará com academia ao ar livre, playground, campo society, uma nova iluminação e um completo serviço de jardinagem e paisagismos. Também está prevista a construção de mais de 30 vagas de estacionamento, além de um Centro Multiuso com cozinha, banheiro, salão para atividades culturais e escritório para a Associação de Moradores.

“Todas essas melhorias vem ao encontro da necessidade da comunidade. É aquilo que estamos reivindicando há muitos anos. E conseguir conquistar todos esses benefícios demonstra o quanto é importante manter a união. Ou seja, é com um trabalho de equipe, envolvendo todos os moradores e o poder público que vamos alcançar todas as melhorias necessárias”, avaliou o presidente da Associação de Moradores, Joamir Barbosa.

Na oportunidade, atendendo aos pedidos dos moradores, o prefeito também destacou que irá incluir mais oito ruas no Minha Rua Asfaltada, contemplando 100% do bairro. Para esta etapa, ficou acordado que o chefe do Executivo irá avaliar as condições orçamentárias para determinar o prazo de início e término das obras. Essa etapa também constará com uma emenda parlamentar do deputado estadual Allan Kardec, que atualmente está como secretário estadual de Cultura Esporte e Lazer.

Também participaram da solenidade os secretários municipais de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, e de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques Villar. Ainda estiveram presentes o próprio Allan Kardec, e os vereadores Misael Galvão e Mário Nadaf.

Deixe uma resposta