Vereador é atendido em outro hospital, depois de passar mal, após reunião com funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá

392

Uma confusão registrada na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá na manhã desta terça-feira (16), terminou com o vereador Luis Cláudio (PP), líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no Hospital São Mateus para ser medicado.

O parlamentar passou mal ao ser expulso da unidade hospitalar pelo médico Luiz Felipe Saboia, que compõe o quadro de administradores após uma “intervenção” interna colocada em prática na semana passada com o afastamento da atual diretoria. O vereador pegou um atestado médico de dois dias. Parte da confusão foi gravada e vídeos já circulam em grupos de WhatsApp.

Luis Cláudio estava acompanhado dos colegas vereadores, Toninho de Souza (PSD), que é presidente de uma CPI instalada no Legislativo Municipal para investigar irregularidades envolvendo as finanças da Santa Casa e Justino Malheiros (PV), que até pouco tempo era presidente da Câmara e comandou várias reuniões em busca por soluções envolvendo a crise financeira enfrentada pela instituição.

A ideia dos parlamentares era buscar informações sobre o hospital que está com as portas fechadas há um mês para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e com cerca de 800 funcionários sem receber há pelo menos seis meses.

O hospital alega ter uma dívida superior a R$ 118 milhões e atribui parte da “culpa” ao prefeito Emanuel Pinheiro que não estaria repassando valores para custeio de cirurgias de pacientes do SUS.

Deixe uma resposta