Deputado diz que seu partido está satisfeito com espaços ocupados no governo Mauro Mendes

516

Primeiro suplente do MDB na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado Romualdo Júnior (MDB), avaliou que o partido se sente satisfeito com os espaços ocupados, no governo Mauro Mendes (DEM). “A missão do partido nesse momento é de ajudar o governador a reconstruir o Estado”, justificou Romualdo. A sigla tem como secretário de Agricultura, o deputado estadual, Silvano Amaral, que foi a forma encontrada pelo Executivo para reconhecer a participação efetiva da sigla medebista, na campanha eleitoral do governo no ano passado.

Entretanto, a opinião de Romualdo Júnior não incorpora ao sentimento de grande parte da cúpula do MDB, que segue a fala da atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e recentemente eleita presidente do MDB/MT, deputada estadual Janaína Riva, que reivindica a ampliação da sigla no governo estadual.

“Não vejo dessa forma. É normal que o governo faça o enxugamento nos espaços que tem. É normal que não tenha como atender a todos, mas o MDB está satisfeito”, afirmou o deputado ressaltando, que o partido assumiu a Secretaria Estadual de Agricultura e deverá se manter aliado do governo estadual pelos próximos quatro anos.

Além disso, o parlamentar argumentou que o MDB é atualmente a maior bancada no legislativo estadual, tem tem dois deputados federais e a deputada Janaína Riva, presidente do legislativo mato-grossense. “O MDB sempre foi um partido forte e historicamente fica muito bem nas eleições de Mato Grosso. E sei que será aliado de primeira hora do governador Mauro Mendes”, disse Romualdo.

Na convenção da agremiação, realizada no início deste mês, a deputada Janaína Riva cobrou publicamente mais espaços no governo com o objetivo de fortalecer o MDB paras as eleições municipais de 2020. Além de criticar, os assentos ocupados por lideranças do ex-governador Pedro Taques (PSDB), ao qual Mauro Mendes foi rival político no ano passado.

Romualdo teceu elogios às medidas de austeridade do governo Mauro Mendes e aprovadas pela Assembleia Legislativa, para ajustar as despesas e receitas do Estado, nos últimos três meses de mandato. “Se o Mauro não tivesse feito esse ajuste, não entraria nos ministérios do governo Bolsonaro, em Brasília. Ele tem que tomar medidas austeras, tem que mudar, embora traga desgastes, mas a população precisa de saúde, estradas e segurança”, observou o deputado.

Romualdo Junior acredita que o MDB terá condições de disputar as eleições municipais e sair vitorioso, diante da sua própria visibilidade partidária. Mas admite que o eleitor busque por candidatos considerados novatos na política mato-grossense. O deputado acredita na reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro, em Cuiabá, apesar da corrente contrária contra a reeleição na capital.

Para o interior, o deputado alerta, que as eleições do ano passado já deram mostras que o eleitor está convicto do seu voto. Romualdo diz que o MDB já está na frente dos demais partidos formatando suas propostas par as eleições de prefeitos e vereadores. “Acredito que o MDB será vitorioso com o maior número de prefeitos e vereadores em Mato Grosso e também será uma eleição diferenciada com renovações, porque o eleitor quer votar nas figuras consideradas novas na política e o MDB está procurando por isso também, por aqueles que nunca disputaram cargos”, afirmou.

 

Deixe uma resposta