Prefeito de Marcelândia assume interinamente a presidência da AMM

55

O prefeito de Marcelândia, Arnóbio Vieira de Andrade,   assumiu a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, nesta segunda-feira (29) e responderá pela instituição até 20 de maio, durante o período de férias do presidente Neurilan Fraga. Arnóbio é o primeiro vice-presidente na diretoria que foi eleita para o  biênio 2019/2020.  À frente da instituição, Arnóbio adiantou que pretende visitar os poderes Legislativo e Executivo para dar sequência às solicitações encaminhadas pela AMM.

O presidente em exercício marcará uma reunião no Governo do Estado, com o Chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, para falar sobre as questões inerentes aos municípios, tais como os repasses atrasados da Saúde, Transporte Escolar e os valore de diferença do Fethab. “Vamos dialogar com o governador Mauro Mendes, em clima de paz, e apresentar as dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais”, disse ele.

Os débitos do governo estadual com as prefeituras, conforme o levantamento da AMM, aponta que o valor da diferença do Fethab é de R$ 24 milhões, referente aos anos de 2016 e 2017. Já a dívida na área da Saúde soma R$ 210 milhões com a atenção básica, alta e média complexidade, referente aos anos de  2016, 2017 e 2018. O governador fez o repasse apenas de 2019 até o mês do março. Em relação ao transporte escolar, foi paga a segunda parcela que estava pendente.

Outra medida anunciada pelo presidente em exercício será um encontro em Cuiabá, no dia  16 de maio, entre o presidente da Confederação Nacional dos Municípios-CNM, Glademir Aroldi, e prefeitos de todas as regiões estado.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta