Prefeito que teve casa filmada sugere cassação de vereador autor das imagens publicadas na internet

457

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) publicou texto no Facebook em que repudiou e chamou de surreal a atitude do vereador Abílio Júnior (PSC), que foi detido pela Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (09), após ser flagrado filmando a casa dele.

“Chega! Esse indivíduo precisa ser detido! Não posso aceitar como cidadão e como prefeito da Capital, uma atitude como essa! Passa de todos os limites toleráveis. O que ele faz não é oposição, o que ele faz é desrespeito, uma afronta com o direito de qualquer cidadão”, declarou o prefeito.

O caso

Abílio foi pego filmando a residência do prefeito e transmitindo as imagens ao vivo no Facebook. Ele foi flagrado pelo motorista da primeira-dama, Márcia Pinheiro, que chamou a polícia e também foi detido após muita confusão.

De acordo com o boletim de ocorrência, os dois tiveram uma discussão no local e o funcionário teria tomado o celular do vereador.

Dentro da viatura, o vereador publicou um vídeo em suas redes sociais, argumentando que estava fiscalizando uma obra, que segundo ele, seria  irregular, sem alvará, na casa do Emanuel Pinheiro.

Nota

Nunca imaginei que um dia teria que passar por uma situação tão invasiva, constrangedora e surreal como essa que eu e minha família passamos hoje. Como cidadão, tenho direito à privacidade dentro do meu lar.

Hoje o vereador Abílio Brunini, passou de todos os limites possíveis e imagináveis. Com seu celular nas mãos, tentou invadir a minha residência aos gritos e proferindo palavras de baixo calão, dando um verdadeiro show de mediocridade. Abílio ameaçou, intimidou e humilhou nosso prestativo motorista Jonai que tentou evitar o ato. Mas o crime de invasão já havia sido cometido, uma vez que fez imagens de drone da minha residência, invadindo, assim, a minha privacidade e da minha família.

Chega! Esse indivíduo precisa ser detido! Não posso aceitar como cidadão e como prefeito da Capital, uma atitude como essa! Passa de todos os limites toleráveis. O que ele faz não é oposição, o que ele faz é desrespeito, uma afronta com o direito de qualquer cidadão. 

Cuiabá não merece esse tipo de representante. Não podemos descansar enquanto esse indivíduo não for responsabilizado pelos seus atos inconsequentes e de mau-caratismo, com o objetivo claro e gratuito de me atingir e promover o “quanto pior melhor”.

Política não é isso, política não é agressão, falta de respeito e invasão de privacidade. Cuiabá merece mais do que um representante que persegue, ofende e zomba das pessoas. 

Minha família não merece isso! Ninguém merece isso! Ele não vai ficar impune! Vou pedir às autoridades competentes que tomem as devidas providências contra esse indivíduo, uma vez que outras famílias também correm o risco de terem sua privacidade invadida.
Espetáculos desse nível, apenas para se promover politicamente, desrespeita não apenas a mim e a minha família, mas desrespeita a nossa cidade e toda família cuiabana.

Eu e minha família repudiamos totalmente atos dessa natureza!

 

Deixe uma resposta