Feira ‘É de Livramento’ neste final de semana

248

Neste final de semana tem feira em Livramento. O evento acontece neste sábado as 17 horas na Praça Portal do Pantanal na cidade dos papa-bananas tem feira ‘É de Livramento’. Será a 2ª mostra do ano de 2019, nos quesitos gastronomia, artesanatos e produtos da agricultura familiar livramentense. Ali serão comercializados inúmeras opções de comidas, salgadas, doces, queijos, bolos, tortas, frutas cristalizadas e hortaliças. Até bebidas artesanais serão oferecidas à degustação.

Além de conservar o patrimônio cultural local, a ‘Feira é de Livramento’ tem como objetivo estimular a produção e o consumo de coisas produzidas no município e ainda fortalecer a classe de pequenos produtores da agricultura familiar da região. É uma realização da Prefeitura do município, por meio das secretarias municipais; Cultura e Turismo, e Desenvolvimento Rural, em parceria com o SEBRAE/MT.

Dentre as comidas típicas está o arroz branco e sem sal, acompanhado de paçoca de pilão ou carne seca. Tem também arroz com galinha caipira, com costela de porco, e claro, pratos feitos com a matéria prima do lugar: a banana. Mas, se você tem uma leve queda por pratos à base de peixe, haverá mojica de pintado, quibes e croquetes, pacu seco com arroz, e frito a palito. Tudo isso acompanhados de uma boa música e com preços bem acessíveis.

Venha conferir tudo isso e muito mais. Nossa Senhora do Livramento situa-se apenas 32 km da capital, Cuiabá. O acesso é fácil pela BR – 070, e MT – 060.

Deixe uma resposta