Deputado afirma que incentivos fiscais consume 25% do orçamento estadual em MT

222

O deputado estadual João Batista (Pros) revelou, em entrevista ao , que dados mostram que o Governo de Mato Grosso já concedeu até o momento, R$ 5,3 bilhões em isenção fiscal, o valor representa 25% do orçamento do Estado, e por isso avalia a reforma proposta pelo governador Mauro Mendes (DEM) como necessária.

 

No entanto, o parlamentar argumenta que o problema da proposta, que corta benefícios fiscais, foi inserir a chamada minirreforma tributária.

“O grande problema do Governo foi colocar no meio do projeto, que seria as validações de inserções fiscais, a minirreforma tributária. Porque aí você pega serviço, indústria e comércio, ou seja, uma reorganização no ICMS dos setores. Pegar tudo isso e colocar no meio de um projeto que seria exclusivamente para revalidação dos incentivos”, declarou.

“Hoje temos R$ 5,3 bilhões de isenção fiscal em Mato Grosso e isso dá mais 25% do orçamento do Estado. A reforma é necessária”, continuou.

Durante a conversa, João Batista falou sobre a greve dos profissionais da Educação que já dura mais de 45 dias. O deputado, que é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura o rombo nas contas Previdência Mato Grosso (MTPrev), também deu detalhes sobre as apurações administrativas que podem levar investigados para a cadeia.

Deixe uma resposta