13 partidos aliados que esperavam anúncio da reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro vão ter que esperar até 2020

215

Sid Carneiro

Foto: Gilberto Leite/OEMT

Os 13 partidos MDB, PV PP, PTB, PRTB, PSD, PSDB, PL, PSC, PSB, PMB, Republicano e Avante, que compõem a base de sustentação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em Cuiabá fizeram um ato político neste sábado (21), para convencer o prefeito a se declarar pré-candidato à reeleição no ano que vem. Emanuel Pinheiro, que esteve presente no evento, disse que a mobilização o fez pensar na reeleição. “Dá até vontade de se candidatar novamente”, afirmou o prefeito, após ter feito uma prévia prestação de serviços de sua gestão e do anúncio de um novo empréstimo de mais de R$ 100 milhões, para asfaltar mais 20 bairros na capital até o final do mandato, que se encerra em dezembro de 2020.

Emanuel agradeceu o reconhecimento dos 13 partidos, mas evitou se posicionar sobre sua possível reeleição antes do período eleitoral de 2020. “Tenho que respeitar o pedido da minha esposa e demais familiares. Mas o mais importante é não nos deixarmos se envolver pelo clima do já ganhou”, alertou o prefeito emendando as recomendações do presidente regional do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, que relatou experiências decepcionantes de outras siglas que vibraram com candidatos eleitos antes do período eleitoral.

O ato não contou com o filho do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por estar cumprindo agenda de ato partidário em Mato Grosso do Sul. A deputada Janaína Riva (MDB) justificou a ausência por meio de um vídeo que transmitiu sua fala para os participantes. Ela alegou compromissos de saúde em São Paulo.

 

 

 

Deixe uma resposta