Chuvas causam estragos em três cidades no norte de Mato Grosso

270

Uma forte chuva atingiu a região Norte de Mato Grosso durante a noite de domingo (22) e causou estragos por onde passou. Municípios como Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), Alta Floresta (803 km ao norte) e Sorriso (420 km ao norte) registraram quedas de energias, casas destelhadas e árvores caídas em por causa da ventania. Em Alta Floresta chegou até mesmo a cair granizo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Alta Floresta a chuva caiu por volta de 20h e durou cerca de 40 minutos. Durante a tempestade, que teve raios e forte vento, os bombeiros tiveram que conter um incêndio em uma residência.

O fogo começou por conta de um curto circuito no sistema de ar-condicionado. Por conta dos relâmpagos, a energia das casas caiu várias vezes, o que pode ter levado ao curto circuito.

Fora o incêndio, moradores também registraram queda de granizo, que caiu em alguns pontos da cidade, além de árvores que tombaram durante a chuva.

Lucas do Rio Verde também teve prejuízos causados pela chuva. Segundo o Corpo de Bombeiros da região, a chuva veio às 17h e também durou 40 minutos, o que foi suficiente para destelhar casas e derrubar árvores.

Em Sorriso, os bombeiros também receberam chamados por causa tempestade, que começou por volta das 19h30. Casas ficaram sem luz, além de árvores que caíram, postes de energia, muros e containers de lixo que foram arrastados.

Os bombeiros atuam pela manhã para podar as árvores que caíram. Eles alertam para evitar regiões em que a fiação está baixa ou no chão.

Deixe uma resposta