Várzea Grande antecipa salários de setembro e injeta R$ 30 milhões no município

392

Com folga no caixa da prefeitura de Várzea Grande, a prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM) anunciou para esta sexta-feira (27), o pagamento antecipado do salário dos servidores públicos referente ao mês de setembro, que se encerra na próxima segunda-feira (30). Pela projeção da equipe econômica da prefeitura, cerca de R$ 30 milhões movimentará o comercio no município.

Segundo a prefeita, o valor representa incentivos para a economia municipal, com a movimentação do setor comercial local, especialmente o varejista. “Desde que assumimos a gestão municipal, o pagamento dos servidores tem sido dentro do mês trabalhado. Foi um compromisso que vem sendo cumprido de forma rigorosa”, disse a prefeita.

Segundo ela, a antecipação dos salários tem sido possível devido um calendário de pagamentos para todo o exercício fiscal. “Sabemos da importância do pagamento em dia para cada servidor e mais ainda, do impacto positivo que esses salários têm em toda economia várzea-grandense”, justificou Lucimar.

Em maio a prefeita Lucimar Sacre de Campos havia anunciado que o PCCS seria cumprido em quatro etapas, sendo aplicado sobre as folhas salariais de junho, julho, agosto e de setembro.

“Optamos pela elevação por etapas porque o montante adicional referente a essa atualização do PCCS não pode ser superior aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, esclareceu.

 

Deixe uma resposta