PSL continua intacto em Mato Grosso na busca de um pré-candidato a prefeitura de Cuiabá

219

Sid Carneiro

Enquanto em outros estados as divergências internas no partido do presidente, Jair Bolsonsaro, o PSL causou insegurança nos pré-candidatos e filiados, em Mato Grosso, a sigla segue na estratégia de fortalecer uma pré-candidatura à disputa eleitoral do ano quem contra o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), eventual candidato à reeleição. No entanto, o prefeito que evita comentar sua decisão, faz questão de afirmar, que sua gestão tem recebido o apoio de 14 partidos na capital. “Não tem nada que atingiu o PSL em Mato Grosso. Estamos no trabalho de filiações e fortalecimento de um candidato à prefeitura de Cuiabá”, disse o deputado estadual, Silvio Fávero, vice-presidente da sigla em Mato Grosso.

Silvio Fávero disse que o partido continua trabalhando o fortalecimento da sigla com vários atos de filiações em todo o estado. Além disso, ele assegurou que a sigla tem bons nomes que estão sendo avaliados para entrarem na disputa à prefeitura de Cuiabá, independe da reeleição do atual prefeito Emanuel Pinheiro.

“O que podemos adiantar é que temos bons nomes e vamos entrar na disputa à prefeitura na capital e demais cidades no interior”, assegurou o deputado Silvio Fávero. Ele não admitiu, mas entre os nomes cogitados, está o vereador da base de oposição na Câmara de Vereadores de Cuiabá, Kero Kero.

O PSL de Mato Grosso que presidido pelo deputado federal, Nelson Barbudo, cresceu 117%, após a efetivação de um grande número de pessoas filiadas em agosto deste ano. O partido em MT passa a ter agora 7.717 apoiadores formais em todo o estado. Nacionalmente, o número chega a 459,8 mil. Atualmente, o PSL tem representantes em 126 municípios de Mato Grosso e objetiva chegar às 141 cidades, visando as eleições de 2020. A sigla conta com quatro prefeitos, além de vice-prefeitos e vereadores.

Deixe uma resposta