Prefeito de Sorriso dará férias coletivas para servidores em dezembro deste ano

Ele alega “redução da demanda de serviços no período de final de ano e início do exercício seguinte” e diminuição “de gastos e a otimização da aplicação de recursos”.

404

Sonoticias

A prefeitura dará férias coletivas para os servidores municipais, por um período de 30 dias, entre 23 de dezembro e 21 de janeiro. A medida foi estabelecida por um decreto assinado pelo prefeito Ari Lafin (PSDB), justificada pela “redução da demanda de serviços no período de final de ano e início do exercício seguinte” e diminuição “de gastos e a otimização da aplicação de recursos”.

As férias coletivas não valem para as secretarias de Administração, Saúde e Saneamento, Obras e Serviços Públicos, Educação e Cultura, e Fazenda, que desenvolvem atividades consideradas “essenciais”. Estas pastas terão que editar um calendário especial de trabalho para o período. Além disso, cada secretaria terá que manter ativo um servidor para atender “eventuais emergências”.

Durante as férias coletivas, haverá expediente externo na prefeitura apenas nos setores de Tributação, Licitação e Tesouraria, das 7h às 12h. Na unidade do Ganha Tempo, as férias serão de 23 de dezembro de 2019 a janeiro de 2020.

As últimas férias coletivas dos servidores municipais de Sorriso foi entre os dias 17 de dezembro de 2018 e 15 de janeiro de 2019.

Deixe uma resposta