Prefeito entrega poço artesiano e equipamento agrícola

199

Foto; Gustavo Duarte

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro esteve neste sábado (26) na comunidade rural de Barreiro Buritizal. Lá inaugurou a implantação de um poço artesiano e entregou uma patrulha com equipamentos agrícolas, que irão auxiliar em projetos e na qualidade de vida dos agricultores da região.

A comunidade constituída com mais de 50 famílias de agricultores enfrentavam uma das maiores dificuldades a carência de água. A implantação foi concretizada fruto de uma emenda impositiva destina pelo vereador Juca do Guaraná sob a coordenação da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

“Desde meu mandato de vereador por Cuiabá, a trinta anos atrás eu já militava por essa região. Tenho um olhar carinhoso por cada morador aqui da grande Buritizal, gosto muito de estar aqui e como prefeito de Cuiabá tenho que deixar a minha contribuição para melhorar cada vez mais a condições de vida do homem do campo, esse é o nosso objetivo”, disse o prefeito.

A comunidade está inserida numa região onde é forte na atividade pecuária (corte e leite), apresentando também alguns cultivos de agricultura onde são produzidos abacaxi, mandioca, milho verde, banana entre outros.

“Nós temos um plano e ação de estar presente em todas as comunidades. Aqui é mais uma entrega da prefeitura de Cuiabá junto a Câmara Municipal por meio de uma indicação para criação do poço artesiano que é uma obra de qualidade e também um incentivo com a patrulha mecanizada para fomentar a agricultura familiar”, explicou a secretária municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Vilar.

O equipamento agrícola entregue, onde consta um trator, uma carreta agrícola e distribuidor de calcário ajudará a potencializará o trabalho pelos pequenos produtores rurais ofertando mais tecnologia e celeridade no cultivo de suas produções.

“Esse poço é um sonho da comunidade, primeiro ganhamos a energia, depois as pontes e agora a água, que é uma riqueza para nossa comunidade”, afirmou a presidente do Barreiro Buritizal, Maria Zoelina.

Esteve presente o vereador Orivaldo da Farmácia; o secretário adjunto de Trabalho, Ernesto Barbosa; o presidente da Associação dos Agricultores e Familiares do Cinturão Verde, Valdir Silva, e moradores e lideranças da região.

A entrega aconteceu nas instalações da Igreja Católica Imaculada Conceição, onde foram homenageados os fundadores da região Senhora Andrelina e seu Irineu.

 

Deixe uma resposta