Primeira-dama do Estado abraça causa dos autistas

241

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, reuniu-se na última quinta-feira (25.10), no Palácio Paiaguás, com um grupo de pais da Associação dos Amigos dos Autistas e da Criança com Deficiência do Estado de Mato Grosso (AMA-MT). Na ocasião, a primeira-dama teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as ações que já estão sendo desenvolvidas em prol das crianças e adultos com o Transtorno do Aspectro Austista e de ouvir os relatos do dia a dia das famílias que possuem filhos autistas.

De acordo com a advogada da AMA-MT, Andreia Schwarz Santos, a associação foi fundada em junho de 2019 e, desde então, os pais associados lutam por inúmeras melhorias voltadas ao tratamento e à qualidade de vida dos que possuem autismo.

“Gratidão por nos acolherem tão generosamente e de uma forma muito carinhosa e atenciosa. Ficamos todos muito emocionados e alegres. Assim como meu filho, queremos que outras crianças com deficiências sejam tratadas com dignidade, respeito e consideração, não somente pelo Poder Público, mas pela sociedade em geral”, destacou Andreia, que é advogada e membro da AMA-MT.

Deixe uma resposta