Juiz impôs fiança de R$ 100 mil e solta motorista que matou duas crianças e feriu a mãe delas no trânsito em Cuiabá

288

O desembargador plantonista Márcio Vidal concedeu habeas corpus de Wesley Patrick Vilas Boas de Souza, 23 anos, que conduzia a Dodge Ram que atropelou e matou duas crianças na manhã da última terça (31), na avenida dos Trabalhadores. O magistrado impôs fiança de R$ 100 mil (cem salários minímos), determinou a retenção da CNH do motorista até o julgamento do mérito e proibição de se ausentar da Comarca de Cuiabá por mais de oito dias.A decisão, proferida na noite desta quinta (02), já foi cumprida. Wesley já deixou o  sistema prisional e está na companhia de familiares.

No HC, a defesa de Wesley sustentou que a preventiva era ilegal por se tratar de crime culposo. Alegou ainda que a medida era desproporcional porque ele prestou socorro às vítimas e familiares e não se evadiu do local, além de ter residência fixa e ocupação lícita. Os argumentos foram acatados pelo magistrado.

Após o acidente, que também deixou a mãe das crianças – um menino de 8 anos e uma menina de 3 anos  – hospitalizada com diversas fraturas, Wesley foi preso em flagrante por duplo homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar. Em audiência de custódia realizada na quarta (1º), o juiz Perri Wladimyr Perri  havia convertido o flagrante em prisão preventiva.

Deixe uma resposta