Mãe tenta matar filha de um ano, mas avó impede crime no Mapin (VG)

7.947

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na madrugada deste sábado (4) suspeita de tentar matar a própria filha de um ano por estrangulamento. A situação que aconteceu no bairro Mapim, em Várzea Grande, só não foi concretizada porque a avó da adolescente flagrou o momento em que a suspeita enforcava a bebê.

De acordo com a reportagem exibida pelo MT1 (TV Centro América), os policiais do 24° Batalhão foram acionados para atender a ocorrência e disseram que a condução da garota para a Central de Flagrantes foi bem complicada. Os militares informaram ainda que não é a primeira vez que a menina é pega tentando matar a criança.

Na ocorrência anterior, a criança teria até sido encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para a comprovação de violência sofrida.

Nesta, a avó, a menor e a bebê foram encaminhadas a delegacia do município, após serem ouvidas pelo delegado de plantão, ambas foram liberadas. Porém, a Delegacia do Adolescente (DEA) passa a investigar o caso, para saber se de fato, houve esta violência relatada.

Existe a suspeita de que a mãe sofre de depressão pós parto. O Conselho Tutelar também acompanha a situação.

 

Deixe uma resposta