Prefeita de Sinop fará licitação para comprar oito semáforos

217

O secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Roberto Trevisan afirmou, que a prefeitura de Sinop deverá abrir nos próximos meses processo licitatório para a compra de oito equipamentos semafóricos, que serão instalados em cruzamentos de ruas e avenidas no município. Não foi informado qual será o valor do investimento.

“Inicialmente íamos pegar os equipamentos de Cuiabá e fazer a instalação ainda ano passado, mas infelizmente estavam todos sucateados, com manutenções à fazer, então vimos que não teria serventia”. “Se reunimos com a prefeita (Rosana Martinelli) e decidimos fazer licitação no decorrer do ano e comprar aparelhos novos, que realmente funcionem”, apontou o secretário.

De acordo com Roberto, o planejamento é chegar ao número de 10 novos semáforos instalados, já contabilizando com o do cruzamento das avenidas Sibipirunas com Embaúbas. “Ainda temos um guardado para colocarmos. Os demais serão adquiridos na licitação que faremos”.

Os locais que devem receber os aparelhos são os cruzamentos de avenidas Pinheiros com André Maggi; Jequitibás com André Maggi;  Dom Henrique Froelich com Ingás (ao lado da Unemat); Júlio Campos com Itaúbas (próximo ao terminal de ônibus); Embaúbas com Acácias; Tarumãs com Acácias; Tarumãs com Sibipirunas; Tarumãs com Jacarandás e Perimetral Sul com Jacarandás.

Ainda no pacote de mudanças e adequações do trânsito, o secretário apontou a reabertura da travessia da rua dos Lírios com avenida das Embaúbas, que havia sido fechado há poucos meses.

“Primeiramente fechamos, aí em seguida instalamos um equipamento semafórico ali perto e em decorrência disso, os motoristas estavam reclamando que não tinham como fazer conversão para a esquerda (sentido avenida Júlio Campos) depois que passava a Sibipirunas. Por isso decidimos abrir aquela parte da Lírios, assim ajuda os condutores conseguirem virar para a esquerda”, completou.

Deixe uma resposta