Governo dá calote e não paga o FEX para Mato Grosso

239

O governador Mauro Mendes (DEM) revelou que o ministro da Economia Paulo Guedes chegou a responder com irritação a cobrança pelo recurso Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX), no final do ano passado.  O FEX seria pago na contrapartida dos governo federal para compensar estados exportadores.

A promessa de Guedes era de que, até o fim de 2019, o fundo cairia na conta do Executivo gerando um alivio financeiro de aproximadamente R$ 500 milhões. Entretanto, segundo Mendes, Guedes não cumpriu com sua palavra.

“Cadê o FEX” de Mato Grosso que era para vir no fim do ano? Eu ouvi do Paulo Guedes – e não foi apenas para mim, mas na frente de toda bancada, do presidente do senado e da câmara e outros governadores – dizendo que ele iria pagar o FEX”.

“Eu lembro de uma reunião em que o senador Jaime Campos cobrou o ministro, que foi até um pouco indelicado porque respondeu meio irritado. ‘Jaime, eu já disse para o senhor que vamos pagar. Sou homem de palavra’. Pagou? Não.Não pagou, afirmou o governador.

 

Deixe uma resposta