Operário e Luverdense decepcionam e são eliminados da Copa do Brasil

210

Os times de Mato Grosso que entraram em campo pela Copa do Brasil decepcionaram e acabaram eliminados da competição. O Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense (C.E.O.V) empatou em 0 a 0 com o Santa Cruz (PE) na Arena Pantanal, em Cuiabá, resultado que desclassificou o Tricolor. Isso porque os times melhores ranqueados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) jogam por um empate para passar de fase, foi o caso do time nordestino.

O torcedor operariano que esteve na Arena Pantanal não viu uma boa partida, já que as duas equipes se estudaram bastante e com isso economizaram nas jogadas de ataque, principalmente no primeiro tempo. O Santa Cruz, que é comandado por Itamar Schulle, ex-técnico do Cuiabá Esporte Clube, veio a Mato Grosso “para jogar com o regulamento em baixo do braço”, se mantendo sempre na defensiva, trabalho que Itamar faz muito bem como estrategista.

No Operário faltou criatividade e determinação para furar a defesa pernambucana e fazer um único gol que classificaria a equipe. Apenas no finalzinho da partida que o time  de Várzea Grande foi para cima e fez uma pressãozinha, mas não havia mais tempo e o juiz terminou o jogo .

Bahia de Feira 3 X 1 Luverdense  

O Luverdense, apesar de estar em melhor situação que o Operário por jogar pelo empate, acabou sendo derrotado pelo placar elástico de 3 a 1 pelo Bahia de Feira, em Feira de Santana, na Bahia.

Os gols do time nordestino foram anotados por Deon, no primeiro tempo. Na etapa complementar Menezes fez mais um e Jarbas encerrou a conta, fazendo o terceiro. O gol do Luverdense foi marcado aos 40 minutos por Kauê, final de jogo: Bahia de Feira 3 a 1 Luverdense.

União joga na quinta

Além de Operário (VG) e Luverdense, União e Cuiabá também estão na Copa do Brasil (O dourado entra nas oitavas de final por ter sido campeão da Copa Verde 2019).

Na quinta-feira (06) será a vez do União entrar em campo contra o Atlético (GO) no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, às 21h30 (de Brasília). Além de precisar da vitória em função do ranking de clubes da CBF, o Colorado – em tese – tem o jogo mais difícil do que as duas outras equipes mato-grossenses. Isso porque o Atlético Goianiense acabou se subir para a Série A do Campeonato Brasileiro e fez um alto investimento no elenco e na estrutura do clube de forma geral para a temporada.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a etapa inicial da competição será entre dias 5 e 13 de fevereiro. Sendo que as duas primeiras fases do torneio serão disputadas em jogo único, com 80 clubes participantes – os times melhores classificados no ranking de clubes da CBF jogam pelo empate. As partidas de ida e volta começam na terceira fase da competição. Os confrontos da fase 4, 5 e 6 serão definidos por meio de sorteio.

Deixe uma resposta