Univag prepara programação especial e tour interativo para calouros

373

Os alunos calouros do Univag- Centro Universitário de Várzea Grande tiveram uma recepção diferenciada neste primeiro semestre de 2020.  As boas-vindas aos calouros fazem parte do Programa de Acolhimento e Acompanhamento do Centro Universitário e aconteceu nos dias 27 e 28 de fevereiro.

Entre as ações desenvolvidas, o Univag XP promoveu aos alunos ingressos um tour interativo de reconhecimento dos espaços do campus e conceitos da instituição.

A ação promoveu atividades com games e premiação à equipe que mais pontuou nos desafios que demonstravam os motivos do Univag ser a instituição de ensino superior melhor avaliada no estado.

“O objetivo do Programa de Acolhimento do Univag é colocar o aluno em contato com cenários que irão fazer parte do projeto da sua formação e que ele se sinta bem na instituição. O resultado do Univag XP é favorável, o aluno se sente abraçado pela instituição”, ressaltou a pró-reitora de Graduação do Univag, professora Elizabet Aguirre.

Para o calouro do curso de Direito, Geraldo Puziol Neto, as excelentes notas do MEC conquistadas pelos cursos do Univag é a motivação para ele estudar no Centro Universitário. “O Univag é a melhor instituição de ensino superior do Centro-Oeste, tem boas referências. A acolhida do Univag XP é bem interessante, assim eu consegui conhecer toda a estrutura do campus”, disse.

A caloura Luiza Mariana Vieira de Lima Leitão está realizando o sonho de cursar Direito no Univag. “Minhas madrinhas já se formaram no Univag, elas são minha boa referência e desde criança eu sempre quis estudar aqui. Adorei a dinâmica do acolhimento e me senti muito segura pela minha escolha”, afirmou.

Durante o Programa de Acolhimento, os calouros participaram de palestras com profissionais de cada área e também de rodas de conversa, onde foram expostas as experiências e desafios da profissão escolhida. Na ocasião, foi apresentado aos alunos o Concurso Selfie Premiada Univag, que irá premiar as três fotos mais originais e criativas tiradas dentro da instituição.

O Univag reconhece que o primeiro semestre é importante no desenvolvimento pessoal dos alunos e na construção de competências e métodos de estudo que podem determinar o sucesso acadêmico e a permanência na instituição.

“Durante a graduação o aluno irá adquirir conhecimentos e habilidades e será desafiado a mudar de atitude. Que os alunos do Univag possam aproveitar essa trajetória, que passa muito rápido, aproveitar todas as oportunidades que a instituição disponibiliza, que são muitas, não só o ensino, mas também pesquisas e extensão, com atividades de formação profissional com cunho social”, destacou o vice-reitor, professor Flávio Foguel.

Além das atividades, os alunos também tiveram oportunidade de prestigiar a exposição fotográfica em alusão aos 30 anos do Univag, que está exposta no campus. As imagens contam alguns capítulos da história de sucesso do Centro Universitário.

Deixe uma resposta