Policiais levam orientações, auxílio e acalmam idosos diante da pandemia do coronavírus

139

Policiais Militares de Tangará da Serra estão realizando visitas de orientação à idosos que insistem em não ficar em casa diante da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O intuito da ação é acalmar, ajudar e conscientizar a população idosa a seguir à risca as orientações da quarentena, já que as pessoas acima de 60 anos fazem parte do grupo de risco da doença.

Por dia, os policiais realizam mais de 30 orientações ao público da melhor idade, com uso dos equipamentos de proteção como luvas, máscaras, álcool em gel e conversando. Seguindo a distância recomendada de 1, 5 m, as equipes falam da importância de fazer a higienização das mãos com água e sabão, passar álcool em gel e evitar o contato físico como cumprimentos, beijos e abraços.

Durante o patrulhamento de rotina, as equipes da PM ficam atentas à residência onde moram idosos, pois alguns deles, solitários, não tem alguém para ajudá-los neste momento em que não é recomendável sair de casa.  A subtenente da PM Miriam Ferraz Berbel que participa da ação solidária explica que a iniciativa exige preparo e sensibilidade para orientar os idosos. Ela conta que as pessoas precisam ter cautela ao conversar e explicar a atual situação de pandemia para eles.

Deixe uma resposta