Santo Antonio de Leverger e Barão de Melgaço têm primeiros casos suspeitos de Coronavírus

220

Em coletiva de imprensa virtual realizada na tarde desta terça-feira (24), o secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo informou que Mato Grosso está com 7 casos confirmados de coronavírus.

Além desses, há 269 pacientes com suspeita da Covid-19. Dos confirmados, 5 estão em Cuiabá, 1 em Várzea Grande e 1 em Nova Monte Verde. Nenhum é considerado grave.

Os pacientes com coronavírus em Cuiabá são três homens, com 50, 48 e 31 anos, e duas mulheres com 45 e 43 anos. O paciente de Várzea Grande é um homem de 38 anos. Já o de Nova Monte Verde é uma mulher de 32 anos.

Do total de suspeitos, 42 pacientes estão em Cuiabá, 29 em Várzea Grande, 27 em Rondonópolis, 22 em Sinop, 16 em Tangará da Serra e 10 em Campo Novo do Parecis, 7 em Barra do Garças e 7 em Paranatinga. As cidades de Alta Floresta, Brasnorte, Comodoro, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, São José do Rio Claro e Sorriso registram 5 casos suspeitos cada.

Já os municípios de Aripuanã e Rosário Oeste têm 4 casos suspeitos cada. As cidades de Castanheira, Matupá, Nova Mutum, Pedra Preta e Sapezal contabilizam, em cada uma, 3 casos. E, apenas 2 suspeitos de coronavírus foram registrados em Barra do Bugres, Cáceres, Guarantã do Norte, Juína, Paranaíta e Taraporã.

Por fim, os municípios de Água Boa, Araputanga, Barão de Melgaço, Campos de Júlio, Colíder, Confresa, Cotriguaçu, Guiratinga, Ipiranga do Norte, Juara, Juruena, Vila Bela da Santíssima Trindade, Nossa Senhora do Livramento, Nova Olímpia, Nova Xavantina, Novo Mundo, Poconé, Porto Estrela, Poxoréu, Querência, Santo Antônio do Leverger, Terra Nova do Norte, União do Sul, Vila Rica e Nova Monte Verde apresentam apenas 1 casos suspeito cada.

Além do Laboratório Central do Estado (Lacen), o Estado conta hoje com outros dois laboratórios credenciados em Cuiabá, o Carlos Chagas e Hospital Santa Rosa. Está em curso o credenciamento do laboratório da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Rondonópolis.

Monitoramento

Nesta segunda (23), eram 6 casos confirmados de coronavírus e 210 suspeitos em todo o Estado. Neste domingo (22), eram 183 suspeitos e, na sexta (20), 73. A crescente de casos suspeitos também é consequência da atualização do protocolo de definição de caso, conforme direcionamento do Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta