Secretário de Saúde confirma três casos suspeitos de coronavírus em Vera

163

Na manhã desta segunda-feira (30) a Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria de Saúde e Saneamento por meio do secretário de Saúde Waldir Alessandro Gabriel, informou para a população em uma coletiva de imprensa que Vera tem três casos suspeitos de coronavírus. Os três pacientes que apresentam sintomas da contaminação pelo vírus estão sendo monitorados e estão em isolamento.

Waldir explicou sobre a situação e fez um apelo aos munícipes de Vera. “Estou aqui para passar as informações para a população de Vera. Estamos com três casos suspeitos de coronavírus no município, sendo uma mulher, uma criança e um homem. Todos estavam viajando e vieram para o município de Vera. Os três pacientes estão sendo monitorados pela equipe da Secretaria de Saúde e estão em isolamento, e em quarentena. Enfim o vírus chegou ao nosso município e faço um apelo aos munícipes que só saiam de suas casas em caso de extrema necessidade. Não fiquem na rua, não vão para lugares onde tem fila e pessoas aglomeradas. Nós precisamos que cada um de vocês nos ajude por que só assim vamos vencer essa guerra contra o coronavírus”, destacou o secretário.

Waldir expôs ainda que as UBSs 1 e 2 ficaram abertas durante o fim de semana como havia sido amplamente divulgado, no entanto, várias pessoas procuraram as mesmas sem ter necessidade. “Quero pedir para as pessoas só procurarem as unidades de saúde se houver extrema necessidade, se estiver com sintomas de dengue, febre alta, ou sintomas de gripe. Ficamos com as UBSs abertas no final de semana e foram pessoas querendo se pesar, pessoas alcoolizadas. E as unidades não estão abertas para este tipo de caso, deixem o atendimento para quem realmente precisa”, ressaltou.

O secretário solicitou ainda que a população se preocupe também com a dengue, que infelizmente está presente no município e tem se mostrado muito mais agressiva. “Nos últimos 20 dias temos tido um aumento expressivo de casos suspeitos de dengue no nosso município. E muitos pacientes procurando as unidades de saúde para se hidratar, e fazer exames, precisamos que a população nos ajude com a prevenção e o combate. Não deixem só para a Prefeitura, para a Secretaria de Obras e a de Saúde façam a sua parte limpem seus quintais, fiscalizem o vizinho, sejam os ficais da sua rua, para que os casos de dengue volte a diminuir no município. Aproveitem que a Secretaria de Obras está realizando o mutirão de limpeza e limpe seus quintais, coloquem os entulhos nas calçadas para que a equipe da secretaria recolha de forma gratuita”, finalizou Waldir.

Deixe uma resposta