Prefeitura suspende venda do “Peixe Santo” que seria vendido entre os dias 7 e 10 deste mês

178

A Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico informa que o  Projeto Peixe Santo promovido pela Prefeitura de Cuiabá e entidades parceiras fo cancelado. A suspensão do evento  – que seria realizado entre os dias 07 e 10 de abril – deve-se  a implementação de ações para evitar a pandemia do novo coronavírus. O projeto tem como principal objetivo garantir o alimento típico dessa época da Semana Santa, o peixe, por um preço mais acessível e de qualidade à população cuiabana.

A secretária titular da pasta, Débora Marques explica que a decisão foi baseada em uma das principais orientações do Ministério da Saúde, evitar as aglomerações populares num mesmo espaço e outros cuidados essenciais. Segundo ela, tudo já estava sendo organizado a volta do Projeto Peixe Santo, sendo ajustado os últimos detalhes, cumprindo todas as recomendações apontadas pelo Ministério Público apontadas na edição do ano passado como também as determinações do prefeito Emanuel Pinheiro em oferecer um peixe seguro e saudável. “Já havíamos garantido o fornecimento dos peixes, a preços acessíveis, mas infelizmente fomos todos pegos de surpresa”, disse a secretária.

Na oportunidade Débora lembra todo trabalho que vem sendo desenvolvido na orientação dos comerciantes e no desenvolvimento do programa ano a ano. Diante desta situação, contudo, cabe à administração respeitar a medida.

“Nosso papel é promover a atividade, oferecendo, no período do Peixe Santo, estrutura, logística e divulgação. Estamos aqui para contribuir com o fortalecer da atividade. Existem questões, contudo, que fogem da nossa alçada. Em primeiro lugar devemos preocupar com a saúde e a vida da população”, concluiu.

Deixe uma resposta