Prefeita de quarentena libera comércio, restaurantes e academias

176

A prefeita de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), Rosana Martinelli (PR) informou em uma live ao vivo, na tarde deste domingo, que fez o exame de Covid-19 e ainda aguarda resultado. Disse que não apresenta sintomas da doença mas, por orientação médica, está em quarentena em casa, fazendo uso de máscara e tomando todos os cuidados necessários.

O exame foi realizado porque no município foram confirmados três casos da doença, sendo o secretário de Saúde Kristian Barros, 41 anos, o secretário-adjunto de Saúde, 45 anos, Wieciley Fonseca, e uma enfermeira chefe de 37 anos. A prefeita teve contato com os três antes de descobrirem a contaminação.

O secretário-adjunto continua internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas Martinelli afirma que ele apresenta melhoras. O secretário e a enfermeira estão em isolamento domiciliar.

Além dos casos confirmados, o município tinha, até a tarde de ontem, mas 50 casos suspeitos aguardando os resultados dos testes.

Mesmo diante deste cenário, a prefeita baixou novos decretos autorizando o funcionamento do comércio, com medidas restritivas e de higiene. Estão liberadas até as academias e restaurantes, desde com metade das mesas.

As aulas e os atendimentos ao público na administração municipal seguem suspensos até 30 de abril.

Deixe uma resposta