Vereadores retomam CPIs contra prefeita de Sinop

228

As atividades das Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPI) que investigam a gestão da prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), serão retomadas essa semana na Câmara Municipal.

O presidente do Legislativo, Remídio Kuntz (PRB) publicou uma portaria reeditando as medidas de combate e prevenção ao coronavírus, permitindo que as CPIs e Comissão Processantes voltassem, principalmente a realização de oitivas, desde que sejam adotadas medidas de segurança, como uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e distanciamento entre pessoas.

Atualmente, há duas comissões em andamento contra a prefeita. A CPI da Saúde apura irregularidades nos serviços de regulação do município. Outro investiga possíveis casos de nepotismo.

CPI da Iluminação Pública foi aprovada e está em fase de criação. Os vereadores deverão apurar a aquisição de postes de iluminação comprados na atual administração, possivelmente superfaturados.

Há também outra comissão tramitando na Câmara que apura possíveis irregularidades no contrato, no valor de R$ 55 milhões, firmado pela prefeitura em 2014, na gestão de Juarez Costa, para execução de obras de pavimentação asfáltica, sinalização viária, ciclovia, passeio público com acessibilidade, drenagem de águas pluviais e sistema de esgotamento sanitário em 13 bairros.

Deixe uma resposta