Prefeito se reúne com vereadores para falar sobre Obras em andamento no município de Vera

162

O Prefeito de Vera Moacir Luiz Giacomelli se reuniu em seu gabinete com os vereadores do Município, na semana passada. A reunião teve como objetivo levar ao conhecimento dos parlamentares as obras que estão em andamento, e outras que serão iniciadas no município nos próximos meses. Ao todo Vera conta com sete obras em andamento, e outras 11 que devem ser iniciadas nos próximos meses na cidade. Estiveram presentes na reunião o Prefeito Moacir, o Vice-prefeito Marcelo Alves da Costa, o secretário de Administração e Finanças Roberto Carlos Dambrós, o presidente da Câmara de Vereadores de Vera Antônio Pena Fiel, e os vereadores Gilmar Luiz Moro, Odimar José Gehlen, Eduardo Alexandre da Costa Vasconcelos Rocha, Silas Alcântara de Lima e Vilmar Scherer.

O prefeito Moacir falou sobre o motivo e a importância da reunião. “Na verdade é uma reunião de rotina, fazia tempo que não fazíamos mais reuniões deste tipo. Quando o vereador vem no nosso gabinete eu sempre os coloco a par do que está acontecendo no município. Mas não é sempre que eles vêm, às vezes vem um, depois vem o outro e acaba ficando muita coisa de fora. E hoje fizemos esta reunião com a maioria dos vereadores. Diante de algumas polêmicas que vem acontecendo no município por parte de dois vereadores, eu entendi que deveria realizar esta reunião com os nove parlamentares. E todos foram convidados, infelizmente os dois vereadores que são os polêmicos não participaram. Mas eu fico agradecido por ter a maioria dos vereadores nesta reunião. Eles entenderam o que a administração vem fazendo. E o que o prefeito faz para que todas essas obras aconteçam. A reunião foi tranquila, todos os vereadores saíram daqui sorridentes e felizes. E eu acredito que eles entenderam o objetivo desta administração que só trabalha em prol da sociedade de Vera. E todos os vereadores receberam uma relação de todas as obras em andamento e o do que está para vir, e para acontecer. Até para eles entenderem a dimensão do que está acontecendo no nosso município, é muita coisa. E no momento certo vamos fazer mais um reunião deste tipo”, destacou Giacomelli.

As obras em andamento em Vera são; A Reforma e ampliação do CRAS, A Construção as Escola Nilza de Oliveira Pipino, na Avenida Estados Unidos, A Reforma da Praça 13 de Maio, A Reforma do Ginásio de Esportes, com a Academia de Saúde e o Parque infantil, na Avenida Estados Unidos, A Tubulação da vala na Avenida Manágua, A construção da Ponte de Concreto sobre o Rio Fonseca, A Recuperação das estradas do Assentamento Califórnia e a Pavimentação Asfáltica dos 30,5 kms da MT -140. Muitas destas obras que estão em andamento no município estão sendo feitas com recursos próprios da Administração.

Para o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Vera Antônio Pena Fiel, uma reunião produtiva e muito positiva. “É uma reunião muito importante porque nós que somos legisladores que apoiamos o executivo, eu mesmo vejo que o Moacir está trabalhando, está buscando, ele corre atrás. E esta aí o resultado muitas e muitas obras que estão acontecendo e vão acontecer. Coisa que poucos prefeitos no estado de Mato Grosso estão conseguindo o que o Moacir está conseguindo hoje. A gente acompanha ele a Cuiabá e a Brasília vê o sacrifício que ele faz para buscar obras. E para nós é uma alegria imensa, por que somos verenses e gostamos daqui e queremos que o nosso município cresça  e graças a ele estão acontecendo muitas coisas boas e vão acontecer mais”, ressaltou Antônio.

As obras que estarão sendo iniciadas nos próximos meses em Vera são; A Reforma Centro de Convivência dos Idosos, A Ampliação do bueiro de acesso da MT-140, A Reforma Ginásio de Esportes e campo de futebol no Bairro Princesa Isabel, A Construção da academia de saúde na Avenida Nicarágua, A Iluminação e pista de caminhada em paver na Avenida Estados Unidos, O Projeto de asfalto no Bairro Sol Nascente, O Asfalto e Drenagem na Avenida Caracas em frente ao CTG, O Asfalto na Rua Porto Príncipe em frente ao Posto de Molas, A Reforma da Escola Estadual, O Projeto de recuperação do asfalto quente CBOQ e acostamento novo da MT – 225 até a BR 163 e o Asfalto Rural da estrada Elizabt, iniciando em frente à empresa Picador, seguindo até a Gruta.

O vereador Vilmar Scherer esteve presente na reunião e elogiou o trabalho da administração de Vera. “Esta é uma Administração que de certa forma até me surpreende, eu como tenho muitos anos de legislativo tive um amadurecimento e entendo como funciona a coisa pública, o prefeito Moacir Giacomelli, quando assumiu a prefeitura em janeiro de 2017, teve que fazer um trabalho de construção elaborando projetos em todas as áreas da educação, de infraestrutura, social, agrícola e até mesmo na saúde. E no segundo ano começou a sair algumas coisinhas, no terceiro ano também e hoje está aí o resultado do trabalho desta administração temos várias obras saindo um exemplo delas é a obra de pavimentação da MT-140 que lá em 2008 nos falávamos que esta obra tinha que ser realizada. Está saindo escola nova, obras de tubulação de avenidas. E em questão de dias outras obras devem começar na cidade. Uma série de também sendo feitas no interior do município. E nada é fácil, e hoje eu faço um apontamento para toda a população que o prefeito Moacir Giacomelli está de parabéns pela forma como ele está conduzindo a administração pública, um prefeito cheio de boa vontade e que está tentando fazer as coisas. Eu sou um cidadão verense,  eu tenho que torcer para que as coisas boas aconteçam na administração dele porque isso vai ser bom para toda a população verense”, expôs Vilmar.

Além da aquisição de uma máquina escavadeira, de uma camionete 3/4 para uso da Secretaria de Agricultura, e de um caminhão para uso da coleta de lixo. O vereador Gilmar Moro, também esteve na reunião e falou sobre a importância do trabalho do prefeito para a realização das obras em Vera. “Reunião super produtiva e este tipo de reunião precisa acontecer com mais frequência do que vinha acontecendo para a gente ter um conhecimento maior do que vem acontecendo no município. Que muitas vezes demora para chegar até nós porque dependemos da publicação em diário oficial e muitas vezes fala alguma coisa sem saber por falta de conhecimento. Esse diálogo entre prefeito e vereadores tem que acontecer. E graças a Deus hoje o prefeito foi bem claro entregou a todos nós uma planilha de todas as obras que estão acontecendo no nosso município. E a gente só tem a agradecer e dizer que estamos aqui para colaborar”, concluiu o Gilmar.

Deixe uma resposta