Em Santo Antônio, pesquisa aponta vitória das mulheres com o dobro de votos do segundo colocado

379

Se a eleição fosse hoje, Francieli Magalhães (PTB) e Giseli Ribeiro (PDT) seriam eleitas, com a maioria dos votos, conforme apresentam os resultados do Instituto MT Dados Pesquisa e Marketing.

Na modalidade estimulada, o instituto MT Dados aponta uma ampliação na vantagem de Francieli Magalhães, se mantendo em primeiro lugar, com 36,40% das intenções de votos. Em segundo lugar, aparece Franklin Carvalho com 15,60%, e por último, Dudu Moreira, com 11,40% dos votos. Não souberam responder, 34%. Nesta opção é apresentada o nome dos candidatos.

Francieli venceria a eleição com o dobro dos votos do segundo colocado, 36,40% contra 15,60%.

O Instituto MT Dados realizou também a pesquisa espontânea, quando não é apresentado o nome dos concorrentes. Novamente Francieli Magalhães aparece em primeiro lugar, com 34,40% das intenções de votos, seguido do Franklin Carvalho com 14,20% e por último Dudu Moreira com 10,80%. Não souberam responder 40,60%.

“O dobro das intenções de votos permanece nesta modalidade de pesquisa, deixando Francieli bem distante do segundo colocado, 34,40% contra 14,20%”, indica o relatório da pesquisa.

O Instituto MT Dados informou que a pesquisa foi realizada em Santo Antônio de Leverger, no período de 26 a 29 de outubro de 2020, com uma amostra representativa da população de 500 pessoas, sendo 256 homens e 244 mulheres, com a margem de erro de 4,31% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%, o que significa que se forem feitas 100 pesquisas com mesmos critérios, os resultados seriam equivalentes.

O levantamento utilizou o método tipo survey, que consiste na aplicação de um questionário estruturado a uma amostra de eleitores definida com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Justiça Eleitoral.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) sob o número MT-06129/2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.