Prefeito que teve pai com covid-19, publica decreto autorizando volta das aulas e festas na cidade

O pai do prefeito, ex-prefeito e ex-deputado estadual Saturnino MAsson, faleceu há pouco mais de duas semanas de mal súbito, mas antes teve covid-19. O decreto limita os eventos até as 22 horas e atividades esportivas sem público

137

O prefeito de Tangará da Serra (245 KM de Cuiabá), Vander Masson (PSDB), irá publicar um decreto “liberando” aulas presenciais e festas nos municípios – mesmo com a escalada de contaminações do novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso. O decreto autoriza o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino para o próximo dia 1º de fevereiro. O pai do prefeito, ex-prefeito e ex-deputado estadual Saturnino MAsson, faleceu há pouco mais de duas semanas de mal súbito, mas antes teve covid-19. O decreto limita os eventos até as 22 horas e atividades esportivas sem público

O gestor de Tangará da Serra irá estabelecer protocolos de biossegurança para tentar minimizar as transmissões do Covid-19. As instituições de ensino – públicas ou privadas -, poderão escolher, porém, se a metodologia de ensino será presencial ou online.

“As instituições de ensino, públicas e privadas, poderão funcionar de forma híbrida online e/ou presencial, de acordo com o calendário escolar aprovado, desde que respeitadas as medidas condicionantes sanitárias e de biossegurança”, informou o prefeito de Tangará da Serra.

O decreto irá trazer ainda a liberação de atividades esportivas (sem público), bem como eventos de forma geral limitados a 100 pessoas, que deverão ser encerrados às 22h. “Nos eventos em casas de festas poderá haver som ambiente, mas as pistas de dança não podem ser liberadas. Ao utilizar os buffets, as pessoas devem obedecer às normas sanitárias, como uso de luvas descartáveis e máscaras. Além disso, todos os eventos devem obedecer ao horário do toque de recolher, ou seja, devem encerrar antes das 22 horas”, diz a prefeitura de Tangará da Serra.

O último boletim epidemiológico divulgado pelo Governo do Estado revelou que, até esta quinta-feira, Mato Grosso registrou 195.988 casos de Covid-19, com 4.747 mortes – 20 delas só nas últimas 24 horas. Tangará da Serra possui 8.712 casos confirmados de Covid-19, e conta com 119 óbitos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.