Deputada diz que CPI da Covid-19 desestruturou governo de Bolsonaro

Além disso, a parlamentar criticou os xingamentos do presidente à Comissão que investiga o pagamento de propina de 400 milhões de dólares por cada dose de vacinas AstraZeneca.

82

A deputada federal, professora Rosa Neide (PT), não poupou críticas nesta quinta-feira (8), ao presidente República, Jair Bolsonaro (sem partido), por ter xingado os membros da CPI da Covid-19, em Brasília. Em entrevista, o presidente disse “caguei para a CPI, caguei”, além de ter afirmado, que os membros da CPI, incluindo o presidente, senador Omar Aziz (PSD-AM) e o relator, senador   Renan Calheiros (MDB-AL), são acusados de desvio de verbas nos seus estados.

As investidas da CPI contra Bolsonaro se fortaleceram no início da semana, quando a comissão ouviu o ex-diretor de Logística do ministério, Roberto Ferreira Dias, exonerado por ter pedida propina de um dólar para a compra de 400 milhões de doses da AstraZeneca pelo ministério. A despesa geraria um montante ilícito de R$ 2 bilhões.

Para a deputada, a CPI da Covid-19 desestruturou o governo brasileiro. Conforme Rosa Neide, o presidente está batendo cabeça, comprando deputados para se manter no Senado e na Câmara dos Deputados. “O Brasil está sem rumo com esse governo. Como um presidente da república fica falando palavrão, xingando e atacando a todos? Isso não fica bem para ninguém e muito menos para políticos em um cargo de grande importância como o dele”, avaliou a deputada.

As declarações da parlamentar ocorreram, enquanto ela atendia prefeitos e vereadores de cidades mato-grossenses, em Cuiabá. “Quando assumimos um cargo, temos uma postura perante a sociedade. Infelizmente, esse governo não tem. O atual governo não tem coisas boas para apresentar para população”, disse.

Rosa Neide afirmou que, o governo federal não respeita as questões ambientais, os direitos dos povos indígenas e não investe em infraestrutura, educação e saúde, em Mato Grosso. “É uma gestão fraca. Um governo contra o meio ambiente, os povos indígenas, saúde e educação”, observou.

A deputada afirmou também que governo Bolsonaro atua com descaso com as mortes por covdi-19 e a infecção de milhares de pessoas pelo vírus em todo o país. “E ainda fazendo essa lambança pedindo propina de um dólar por uma doze de vacinas no valor de 400 mil dólares”, questionou. “Ele nunca colocou a máscara, agora passou óleo de peroba e tá tentando se salvar com essa xingação”, afirmou.

Ao avaliar a realidade brasileira em relação ao ritmo de vacinação contra a covid-19, a deputada espera que os números de infecções e óbitos sejam reduzidos. “Em 2020, não tínhamos as vacinas, mas em 2021 não é justo. Proporcionalmente somos o país onde morreu o maior número de pessoas vítimas da covid-19”, afirmou.

 

Deixe uma resposta