Posto dos Bombeiros no Pantanal evitou grandes incêndios

A Sema não informou se o dono da área será multado ou notificado sobre o incêndio que iniciou em sua propriedade

128

Foto: Rodolfo Perdigão

Um incêndio que começou em uma propriedade particular na região da Estrada Parque Transpantaneira, em Poconé (104 km de Cuiabá), foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM MT). Para ver de perto as ações de combate aos incêndios florestais, uma equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) sobrevoou a região de helicóptero nesta sexta-feira (14.08), e conheceu o novo Posto de Comando.

“O Estado tem dado todas as condições para que os eventos de maior proporção sejam controlados. É importante destacar que já reduzimos do dia 1º de janeiro até o dia 8 de agosto em 93% os focos de calor no Pantanal, com o esforço conjunto entre o Governo do Estado com adesão e apoio de toda a sociedade”, afirma a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.

A redução dos focos de calor é apontada em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dado oficial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Em todo o estado, a redução foi de aproximadamente 30%, enquanto no Bioma Amazônia foi de 11%, e no Cerrado, de 24%.

Deixe uma resposta