Plano MT SAÚDE não passará reajustes do ano para os servidores públicos

48

Pelo segundo ano consecutivo, o Governo do Estado decidiu não aplicar a recomposição dos valores das mensalidades do Mato Grosso Saúde devido aos impactos socioeconômicos e financeiros provocados pela pandemia da Covid-19. A medida consta no decreto nº 1.141 publicado no Diário Oficial na semana passada.

O reajuste é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e realizado todo mês de maio, mas em razão da pandemia, o Estado não fez o reajuste de mais de 10% no plano de saúde – de 2,46% relativo a 2020 e de 7,59% a 2021 –, dos mais de 18 mil beneficiários do Mato Grosso Saúde, público formado por servidores efetivos e comissionados e seus dependentes.

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, a decisão do Governo é extremamente relevante e coerente e vem ao encontro do momento que o país e o Estado ainda atravessam. “Foi uma decisão muito importante, de valorização, e pensando em nossos servidores usuários do plano”, salientou.

Vale lembrar que, por conta da pandemia, o Governo também instituiu como medidas, entre outras ações, o Ser Família Emergencial que vai atender cerca de 100 mil famílias de baixa renda com a transferência do auxílio de R$ 200 até dezembro de 2022; e a isenção do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motocicletas até 160 cilindradas, veículos de motoristas de aplicativos e da frota dos setores de bares, restaurantes turismo e eventos, beneficiando diretamente cerca de 547,9 mil contribuintes afetados pela pandemia da Covid-19.

Deixe uma resposta