“Tá uma merda, o serviço de tapa-buracos que eles fazem”, afirmou o prefeito interino de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV)

Ele se referiu à péssima prestação dos serviços no fechamento dos buracos que as terceirizadas da concessionária Águas Cuiabá têm feito pela cidade

254

“Tá uma merda, o serviço de tapa-buracos que eles fazem”, afirmou o prefeito interino de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), na manhã desta segunda-feira (1), durante entrevista a um canal de TV, na capital. O prefeito se referiu a concessionária Águas Cuiabá, que tem contrato com o município para realizar melhorias na distribuição de água tratada e rede de esgoto na capital.

O prefeito respondeu aos questionamentos de telespectadores por whatSapp indignados pelos inúmeros buracos abertos e que não foram fechados ou deixados com desnível do pavimento asfáltico, nas ruas e avenidas, por onde a empresa tem feito trabalhos de reparos e construção de nova rede de esgoto na cidade.

A empresa é acusada de não cumprir com um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que tem com o ministério público e a prefeitura de Cuiabá, para evitar esse tipo de transtornos para a população. Conforme o prefeito, o TAC assegura ainda, que em 2024, a empresa coloque Cuiabá entre as 20 cidades, que terão o maior índice de tratamento de esgoto do Brasil. “Porém, a Águas de Cuiabá não vem cumprindo com sua parte. Tenho orientado a ARSEC para ir pra cima da empresa para cobrar a má qualidade dos serviços com buracos deixados pela cidade”, afirmou o prefeito.

Stopa alertou a população para que faça denúncias sobre as irregularidades da empresa aos órgãos fiscalizadores como a Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Cuiabá (ARSEC) para que o município tome as providências. “Com base nas denúncias de irregularidade na prestação desses serviços, vamos notificar e multar”,

Conforme Stopa, a empresa deve cumprir com o TAC, que tem com o ministério público e a prefeitura para prestação dos serviços de abertura das vias públicas e o fechamento no final das obras.  “Águas Cuiabá tem fazer e bem os serviços”, disse Stopa.

Deixe uma resposta