Ex-secretário de Cuiabá, foge com a neta que deveria ser entregue para a mãe neste domingo (7) em Cuiabá

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou a escoltar a menina que estava no carro de Air Praeiro, que resolveu fugir na cidade de Coxim (MS).

55

A desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, da Primeira Câmara de Direito Privado, concedeu na última sexta-feira (5) a guarda unilateral de Isadora Praeiro Pedroso Ardevino, de 8 anos, para a mãe, Marina Pedroso Ardevino.

Ela deu 48 horas para o avô, Air Praeiro Alves, devolver a menor, sob pena de multa de R$ 50 mil. Conforme apurou a reportagem, ele foi notificado, mas entregou.

O avô de Isadora é o ex-secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá. Air Praeiro foi notificado da decisão ainda na noite de domingo (7), na BR-364, em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Após a notificação, ele seguiu viagem e ninguém sabe para onde levou a menor.

A mãe de Isadora, Marina Pedroso, chegou a ir ao local onde acreditava que pegaria a filha, mas não obteve sucesso. A menina está desaparecida desde julho, quando o pai, o advogado João Vitor Praeiro Alves, não a devolveu à mãe, descumprindo acordo de guarda compartilhada.

Em outubro, o juiz Luís Fernando Voto Kirche, da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, deu a guarda da menor ao avô paterno. A mãe da menor recorreu desta decisão.

Deixe uma resposta