No Tijucal, policiais iniciaram nesta quarta-feira (10), a prisão de criminosos e apreensão de armas, drogas e dinheiro

São 25 mandados de prisões preventivas e 27 de buscas e apreensões conta integrantes de uma organização liderada por preso da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá e Várzea Grande.

186

Uma operação da Polícia Civil cumpre, na manhã desta quarta-feira (10), 25 mandados de prisões preventivas e 27 de buscas e apreensões conta integrantes de uma organização liderada por preso da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá e Várzea Grande.

Os alvos da Operação Bereu já eram investigados pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) há algum tempo. Segundo a polícia, eles integram uma organização criminosa que agia, especificamente, no Bairro Tijucal, em Cuiabá, onde criminosos exigiam o pagamento de taxas a moradores daquela região.

De acordo com a polícia, entre os valores cobrados estão pagamentos para integrarem a própria organização criminosa, cobranças a empresários do bairro e também taxas cobradas para que “bocas de fumo” pudessem funcionar na região.

As investigações apontaram que o principal líder do grupo está preso e, de dentro da PCE, dava as ordens aos subordinados para agirem no Bairro Tijucal.

Criminosos alvos da operação exigiam o pagamento de taxas a moradores de bairro em Cuiabá. Em caso de inadimplência, eram aplicadas ‘sanções’, como agressões físicas.

Deixe uma resposta