“Aí ninguém segura São Félix do Araguaia”, afirmou a prefeita Janailza ao comentar atenção do governo

Prefeita teceu elogios ao governo atencioso de Mauro Mendes (DEM) ao Araguaia e do presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB)

75

Sid Carneiro

“O nosso município está crescendo mesmo com a dificuldade de acesso pelas estradas, imagina com a pavimentação delas. Aí ninguém segura São Félix do Araguaia”, afirmou a prefeita do município, Janailza Taveira (Solidariedade), ao avaliar a atenção efetiva do governo Mauro Mendes (DEM), ao município e região do Araguaia, nos últimos três anos.

A declaração da prefeita ocorreu, durante entrevista à imprensa, na última sexta-feira (26), na AMM, em Cuiabá, ao participar do Encontro Municipalista para os prefeitos de Mato Grosso.

“O Araguaia tem sido beneficiada pelo atual governo e nós só temos que agradecer pelos investimentos que têm sido realizados em nossa cidade e outros municípios da região”, justificou a prefeita, que também preside o Consórcio de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Araguaia (Cidesa).

Recentemente, Janailza Taveira e outros prefeitos da região assinaram um convênio de pavimentação asfáltica no valor de R$ 14,8 milhões para o governo asfaltar as MTs nos municípios do Araguaia.

Com os recursos próprios, a prefeita elencou ações que permitiram a construção de praças, asfalto em grande parte dos bairros e investe na iluminação pública de led, entre outras ações. “Temos tido um crescimento extraordinário. O turismo deste ano não foi realizado, mas o número de turistas foi superior, antes da pandemia”, ressaltou Janailza.

Nas ações do governo no município, estão a construção de uma ponte sobre o Rio Comandante Fontoura, ligando São Félix a Canabrava do Norte, numa extensão de 80 quilômetros, além de 69 quilômetros de asfalto na MT 109, entre os dois municípios. Para o asfalto, o governo concluirá investimentos de 69, 9 milhões. Recentemente, o governador anunciou o andamento de um processo licitatório para destinar novos repasses para pavimentação de trechos da MT-100 partindo de Sá Félix do Araguaia para Novo Santo Antonio. O governo está concluindo o asfalto de Novo Santo Antonio a Serra Nova Dourada pela MT -322 e deve destravar a MT-100 ligando São Félix a Luciara. “Então, olha o tanto e benfeitorias que citei somente no nosso município”, justificou a prefeita.

Janailza lembrou também que junto com o governo estadual a prefeitura de São Félix entregou o hospital municipal Prefeito Alberto João Luz, um polo de saúde para atender a região. Segundo a prefeita, o governo tem ajudado na recuperação das estradas estaduais enquanto não são asfaltadas. “O governo tem olhado para a nossa região com atenção que antes não tínhamos. Só temos que agradecer”, afirmou a prefeita.

Deixe uma resposta