MTU anuncia a compra de 9 Vans novas que vão atender as pessoas cadeirantes em Cuiabá

34

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), entregou nove vans adaptadas com elevadores modernos, ares-condicionados e capacidade para quatro passageiros garantindo conforto no transporte social por meio do projeto Buscar. A prefeitura atende 50 pessoas com deficiência (PCD), com alto grau de dependência de mobilidade, que se deslocam para tratamento médico, estudos, trabalho e também para momentos de lazer.

As Vans foram repassadas a MTU pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) com a presença de políticos e usuários deficientes do transporte urbano

Agora, são 12 vans, sendo 9 novas e outras 3 em perfeito estado de uso. Essas novas vans foram  adquiridas junto ao 144 ônibus novos entregues neste ano pela prefeitura, todas adaptadas  da forma mais moderna que existe para atender as PCDs.

O Buscar é o sistema de transporte público destinado unicamente às pessoas com alto grau severo de mobilidade, no caso, cadeirantes. O projeto é gerido pela MTU (Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos). Com o Buscar, ao invés dos cadeirantes  usarem o transporte público regular, eles utilizam os veículos adaptados. O Projeto Buscar é usado para todos os tipos de atividades, como estudo, trabalho e lazer. A  Associação Matogrossense de Deficientes (Amde) é quem faz a seleção dos beneficiários deste programa.

Deixe uma resposta