Prefeito rebate críticas e garante prevenção à saúde da população no Natal e Révillon

233

“Não fomos conduzidos a administrar, medos, achismos ou derrotismos”, disse o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (MDB), durante abertura das festas natalinas, no município, que inclui shows na virada do ano. Muito criticado pela iniciativa, o prefeito argumentou que tomou a decisão com base nas medidas de proteção orientadas pela equipe municipal de saúde em relação ao número de visitantes que vão para a cidade com ou sem festividades no final deste ano. “Fomos conduzidos para buscar boas perspectivas para Chapada e temos feito isso com muita dedicação”, justificou Froner.

Segundo ele, o município se preparou com avanço na vacinação de mais de 100% da população com a primeira dose e 95% com a segunda dose, além de estar adiantado no reforço das vacinas contra a covid-19. “Estamos organizados para atendermos a população chapadense e os visitantes. Agora temos dados seguros de a maioria com a primeira dose e segunda dose e o reforço da terceira dose das vacinas”, esclareceu o prefeito.

Ao comparar o surgimento dos dinossauros na Terra em relação aos humanos, Froner disse que a história da humanidade é muito pequena se comparada aos animais, que têm a história contada por réplicas expostas na Praça Dom Wunibaldo, na entrada da cidade. “Os dinossauros surgiram há mais de 60 milhões de anos e nós temos um histórico de vida de apenas 10 mil anos no nosso planeta. Então vamos promover a celebração da vida dada por Deus”, sugeriu o prefeito.

Segundo Froner, o município está em condições de atender a população que for passar o Natal e o Révillon com amigos e familiares. “Abrindo o município, aos poucos e chegamos ao dia de hoje, com muita responsabilidade. Chapada é diferente e vamos ter pessoas do mesmo jeito com ou sem eventos natalinos. Vamos atender todos os requisitos preventivos para a população como já fazemos com álcool em gel, distanciamento entre outras”, assegurou.

Deixe uma resposta