Estudantes da rede municipal de ensino devem ser premiados pelo desempenho escolar

Powered by WP Bannerize

224

Foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária remota da Câmara Municipal de Cuiabá, desta quinta-feira (25.06), o Projeto de Lei que institui a premiação “Diploma Aluno Nota 10” para os estudantes do ensino fundamental e médio da rede municipal de Educação, de autoria do vereador Luis Claudio (Progressistas). Agora, o processo segue para ser sancionado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O objetivo deste Projeto de Lei é de valorizar a dedicação, o esforço e a aprendizagem do aluno. Incentivando aos estudos e conhecimento para um número cada vez maior de alunos.

“A premiação é uma maneira de homenagear os alunos das escolas municipais da nossa capital mato-grossense, pela meritocracia. Uma forma, também, de estimular o interesse pelo aprendizado e de avançarmos na Educação, que pode mudar a vida do aluno premiado e da família dele também”, reforça o vereador Luis Claudio, que é líder do prefeito no Legislativo cuiabano.

A ideia é premiar dois alunos por unidade escolar. Em caso de empate ganha quem tiver menor número de faltas durante o ano letivo e maior nota média em língua portuguesa.

Luis Claudio também destaca que a capacidade de conhecimento é igual para todos e que os vencedores estarão recebendo o prêmio do Legislativo cuiabano.

“Porque aluno de escola pública se torna médico, advogado, juiz e desembargador neste país e tem que ser reconhecido. Agradeço os pares que contribuíram para que esta premiação venha se tornar realidade”, finaliza o parlamentar.

Deixe uma resposta