PL reforça Welington Fagundes para governo e Zé Medeiros para o Senado

De acordo com o presidente da sigla, Ananias Filho, o restante é especulação diante do momento de articulação dos candidatos em busca de apoios

9

O presidente estadual do PL em Mato Grosso, Ananias Filho reforçou, que o único candidato ao governo nas eleições de 2026, chama-se senador Welington Fagundes e para o Senado, a sigla manterá o nome do atual deputado federal, José Medeiros. As declarações de Ananias afastam e esclarecem as especulações de que o PL e MDB estariam negociando algum tipo de dobradinha para as eleições majoritárias e proporcionais no ano que vem.

No próximo dia 13, o PL prepara um grande evento político com a presença da ex-primeira dama, Michele Bolsonaro, em Sorriso. Entre temas, abordagem à prisão domiciliar de Jair Bolsonaro e pré-candidaturas a presidência da Repúblicas e governos estaduais, nas eleições do ano que vem.

“No PL só temos a candidatura ao governo do senador Welington Fagundes e o deputado federal José Medeiros para Senado. O restante é especulação”, afirmou Ananias.

Entretanto, ele admitiu que Welington Fagundes procure apoios de lideranças de outras siglas partidárias para viabilizar sua candidatura ao governo. “É normal nesse período os lideres com mandato ou não, conversarem entre si. O Welington está certo procurar o apoio de todos e o momento é de articulações”, avaliou o presidente.

Ananias disse que aproximação com os demais partidos é feito por meio de convites institucionais. O PL trabalha com a expectativa de disputar as eleições proporcionais com mais de 35 candidaturas a deputados estaduais e outros 20 candidatos a federal. Diante dos últimos resultados nas eleições de 2022, Ananias disse, que o PL tem possibilidades de eleger um número expressivo de candidatos nas eleições proporcionais. “Temos boas chances reais de eleger até dois deputados federais e cinco deputados estaduais”, afirmou.

Deixe uma resposta