As frequentes aparições de Piveta e Abílio juntos mostra a viabilidade de aliança entre Republicanos e Liberais nas eleições de 2026

Em nome da institucionalidade entre os dois poderes, Piveta e Abílio costuram apoio à pré-candidatura de Piveta ao governo em 2026

12

A exatamente um ano para as eleições majoritária de 2026, em Mato Grosso, o vice-governador e pré-candidato ao governo de Mato Grosso, Otaviano Piveta (Republicanos), se mantém mais próximo do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL). E, em nome da institucionalidade entre os dois poderes públicos, vão costurando a viabilidade de uma aliança política, que fortaleça a pré-candidatura de Otaviano Piveta ao cargo, em substituição a Mauro Mendes (UB), que deixa o governo em abril do ano que vem, para disputar uma vaga no Senado.

Neste domingo (12), Otaviano prestigiou Abílio, durante uma vista à obra em andamento do Centro Médico Infantil Antonny Gabriel de Souza Gomes de Moraes, ao lado do antigo Pronto Socorro de Cuiabá, no centro da cidade. A obra tem recursos de R$ 11,8 milhões numa parceria do Estado com a prefeitura de Cuiabá.

“Abílio passou a mostrar sua capacidade de administrar. Estamos num tempo de mudanças importantes para atender as necessidades da população. É possível ver mudanças no jeito de investir o dinheiro público e no trato político’, ressaltou Piveta, ao enaltecer as obras da prefeitura que contam com o apoio do governo estadual.

“O nosso compromisso é dar continuidade e fazermos o melhor possível no caso desse hospital para atender as crianças e também promover condições de trabalho para produtividade e inspiração dos servidores municipais”, afirmou Piveta.

Ultimamente, Piveta tem marcado presença nos atos da prefeitura de Cuiabá como fez na entrega de maquinários para agricultura familiar, a revitalização de um campo society na Praça do Pedra 90.  O fortalecimento da parceria entre Abílio e Piveta já revela que o Partido Liberal (PL), partido do prefeito Abílio não deve investir na possível pré-candidatura do senador, Welington Fagundes (PL), ao governo em 2026. O presidente regional do PL, Ananias Filho tem reiterado, que a direção nacional da sigla tem o orientado para focar na pré-candidatura do deputado federal, José Medeiros, ao Senado.

A ordem do presidente nacional do PL, Waldemar da Costa Neto é a senha que Abílio tem usado para fortalecer o apoio a Piveta ao governo do estado. “Cuiabá promoveu uma mudança histórica quando elegeu Abílio e mais oito mulheres para Câmara de Vereadores de Cuiabá e o governo continuará sendo parceiro do município dando todo o apoio com certeza às iniciativas que vão melhorar a vida de todos a capital”, afirmou Piveta.

A visita teve o acompanhamento dos vereadores da base de Abílio, a secretária municipal de saúde Danielle Carmona, Edvânia que é mãe do homenageado,  Gabriel Anthony e servidores púbicos.

Deixe uma resposta