Deputado ressaltou empenho do governo e órgãos fiscalizadores na liberação do Simcar

8

O deputado Eduardo Botelho (União Brasil), prestigiou hoje (17), o lançamento do sistema Simcar, que vai agilizar a regularização e a compensação ambiental por assentamentos rurais, em Mato Grosso.  Ele aproveitou para ressaltar o apoio que o governo estadual, tem obtido do Ministério Público Estadual, para atender as demandas dos pequenos produtores no interior de Mato Grosso, na busca pela regularização dos seus lotes e ao mesmo tempo, mantendo a preservação ambiental. “Recebemos muitas reclamações dos produtores que buscam regularizar suas áreas, mas esbarravam na burocracia dos órgãos vinculados ao meio ambiente. Agora, o MP tem ajudado o Estado a facilitar a vida dos produtores”, observou o deputado.

De acordo com Botelho, o Simcar representa um momento histórico, para agricultura familiar diante da sensibilidade do MP, para agilizar a emissão dos documentos aos assentamentos rurais. “Agora o MP está trabalhando junto para chegarmos a uma solução de cada situação dos produtores rurais”, avaliou o parlamentar.

Segundo Botelho, sem a compreensão e sensibilização dos órgãos fiscalizadores, os produtores não avançam para a contribuição da produção rural e preservação ambiental estadual. “Realmente se não tivéssemos essa articulação os produtores não chegariam a lugar nenhum. Na forma atual, essas pessoas poderão produzir e preservar o meio ambiente como todos querem”, argumentou o deputado.

Botelho recebeu os cumprimentos de vários produtores rurais presentes no evento, que ocorreu no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

 

 

Deixe uma resposta