Redução da pobreza se dá por queda de preços e aumento dos salários, avaliou o governo

7

O governo federal avaliou que a redução da pobreza e da extrema pobreza no país, anunciada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) passou a ser destacado por existir mais dinheiro circulando entre os trabalhadores por causa da redução geral dos preços e crescimento dos salários.

Para o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, o anúncio reforça a cadeia automotiva nacional e estimula a mobilidade sustentável no país.

“Quando assumimos a indústria automotiva estava em crise. Inúmeras fábricas fechadas e uma enorme ociosidade. Lançamos de início, o carro patrocinado para estimular as vendas. Num único dia foram vendidos 29 mil veículos”, disse.

Alckmin também lembrou o lançamento da Nova Indústria Brasil (NIB). “E essa nova indústria está aqui representada. É uma indústria inovadora”, completou Alckmin.

Há também, isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil de salário, que entra em vigor a partir de janeiro, e os sucessivos crescimentos da economia acima de 3% desde 2023.

Deixe uma resposta