União Brasil não vai liberar vereadores pré-candidatos às eleições estaduais para outros partidos
O presidente do União Brasil e governador de Mato Groso, Mauro Mendes, anunciou nesta terça-feria (3), que os membros da sigla concordaram pela não liberação dos vereadores pré-candidatos, da capital e interior do Estado, que pretendam disputar as eleições deste ano aos cargos de deputados estadual e federal, por outros partidos. A diretoria do UB reafirmou, o que determina a legislação eleitoral: o mandato eletivo é do partido.
A decisão de forma estratégica, reduz as chances da vereadora cuiabana, Michelly Alencar de concorrer com os demais deputados do UB uma vaga para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ha tempo, que a vereadora não tem o prestígio do presidente do UB por divergências de ideias politicas e articulava sua saída para uma agremiação que lhe desse melhores condições de disputar as eleições deste ano.
Neste caso, os vereadores devem convencer a direção do partido de suas potencialidades para serem os principais nomes na disputa eleitoral. Da mesma forma, a vereadora Monize Costa de Diamantino e o vereador de Barra do Garças, Ronair Nunes, também estão impedidos de deixarem o partido visualizando as eleições por outra sigla. No entanto, o UB estudará casos separados que posam surgir.
“Nenhum desses vereadores se elegeram com seu próprio votos. Eles foram eleitos com votos de outros membros do partido e esse mandato, também é desses outros membros. Então nós não vamos liberar”, afirmou Mauro Mendes.